quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Excelente texto, tirado de A BANCADA NASCENTE

Eu não me esqueço:

  1. Em Fevereiro entregaram-te uma equipa feita em pedaços... de papel. Um grupo que após a derrota na Madeira, com uma exibição tão ridícula como o comportamento do Domingos no banco. Que passava para o 5º lugar atrás do Marítimo. Com 16 pontos de atraso para o 1º e 8 para o 3º classificado.
  2. No teu 1º jogo, fomos a Legia e viu-se um grupo a "lamber feridas" mas unido. Trouxemos um empate difícil, num terreno complicado com um ambiente bastante adverso.
  3. De seguida, em três jogos caseiros outras tantas vitórias. Todas pelo mesmo resultado: 1-0. Passamos 1/8 de final da LE. Com as duas vitórias no campeonato, passamos a estar a 11 pts do 1º classificado. Que ousadia!!!
  4. Na jornada seguinte, cortaram-nos a «tesão». Fomos a Setubal e levamos com o André Gralha que apesar do nome, cometeu poucos erros no trabalho encomendado. Estávamos a levantar a cabeça, era necessário puxar-nos para baixo. 
  5. Foi anunciado como o próximo genocídio. Seriamos trucidados pelo Manchester City. Vencemos!!! E até marcamos de calcanhar. Mais uma vitória em Alvalade. Nessa altura, já não chegava ganhar. Para alguns, a vitória por 1-0 era sempre um problema, um defeito.
  6. Para esses, a resposta esteve no jogo seguinte. A vítima foi o Guimarães. Foram 5 golos sem resposta e uma exibição de gala. Nesta jornada, o fcp empata em casa frente à Académica e voltamos a estar mais próximos da equipa comandada por Vitor Pereira.
  7. Que ousadia a nossa! É preciso chamar o Bruno Paixão a Barcelos para "bater" nos leões.
  8. Entretanto, fazemos uma exibição épica em Manchester. De esforço, dedicação, devoção e glória. Toda a nação Sportinguista, sente orgulho em dizer: SOU DO SPORTING! 
  9. Após o roubo de Barcelos, voltamos a vencer o Feirense e Leiria pela margem mínima. Nessa altura, estávamos focados na LE e no próximo adversário.
  10. Limpamos o Metalist, com grande categoria! Bastou uma vitória caseira e novo jogo de garra na Ucrania. Estávamos nas MF da LE... quem diria.
  11. Novo jogo no campeonato, agora frente ao slb. Vitória limpinha que pecou por escassa. Numa exibição plena de categoria.
  12. Nova deslocação à Madeira para defrontar o Nacional. Nova vitória! Já só estávamos a 6 pontos do 3º classificado.
  13. No duelo com os leões de Bilbao para as meias finais da LE, fomos eliminados ingloriamente. Fizemos tudo para estar na final. A sorte da eliminatória não esteve do nosso lado.
  14. Na ressaca da frustração da eliminação da LE, recebemos e vencemos a Académica. Nessa jornada (28), o braga perdeu. Estávamos a 3 pontos do acesso à LE. Tínhamos dois jogos para esse efeito. Um no dragão e outro com o braga. Tudo era possível!
  15. Na deslocação ao dragão, chamaram o Pedro Proença. Com uma dívida de gratidão para com o padrinho, fez o trabalho de carrasco. Antes dos golos do fcp, expulsou os dois centrais do Sporting. Num jogo em que a dualidade de critérios foi gritante. Afastaram-nos assim da luta pelo acesso à LC.  Uma luta que acreditamos ser possível vencer, mesmo que fosse algo impensável quando o Sá pegou na equipa.
  16. Terminamos o campeonato com uma vitória... sobre o Braga.
  17. Restava a final da Taça. Um jogo que não podíamos perder. A exibição foi pálida, muito pálida. A tristeza invadiu o coração dos Sportinguistas. Este era daqueles jogos para ganhar. Foi a pior exibição desde que tu tomaste conta da equipa.
No entanto, esta derrota não apaga:

  • toda a recuperação na tabela classificativa efectuada desde que pegaste  na equipa.
  • Vitórias em todos os jogos disputados em casa.
  • O orgulho após os jogos com Manchester City.
  • Exibições onde o ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA estiveram presentes.
  • a construção de jogo deixou de ser feita pelo futebol directo do Polga, para começar a ser construído a partir de trás com qualidade na posse de bola.
Não te preocupas Sá, eu não me esqueço nem sou ingrato...

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amanhã, é para ganhar!

Depois dos Lacaios terem ganho à Udinese, temos de fazer pela vida e ganhar à equipa feita no Café Rasmussen "Bons Petiscos". Considero que se não golearmos, não é bom resultado. Se aos 10 minutos não marcarmos, continua a não ser bom resultado. Se Gelson jogar, com certeza que o resultado vai ser bom. Falta saber se Sá Pinto tem capacidade para aprender com os erros ou se vai tornar em mais um casmurro esquizofrénico e retomar a escalação lunática que fez contra a equipa do Porteiro da Casa das Putas do Pinto da Costa, Não acredito, pois ainda me lembro da campanha europeia e da forma como fomos afastados do acesso aos milhões pela organização kosovar que ontem se regozijou com a vitória dos Lacaios. O Lambe Colhões do Pinto da Costa já diz que o Braga é um grande. Talvez, da dimensão do seu concelho. E mesmo assim duvido muito. Deixemo-nos de merdas: amanhã, é para ganhar e por muitos. A minha equipa é a seguinte:
1 Patricio
41 Cedric
6 Boulharouz
15 Marcos Rojo
48 Ínsua
21 Rinaudo
77 Elias
23 Adrien
18 Carillo
11 Capel
9 Wolfswinkel

FORÇA SPORTING!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Começou a pressão

Colocamo-nos a jeito e agora não há quem os cale. Depois de termos assobiado Wolfswinkel, aí estão Nuno Raposo e Pedro Figueiredo a informar (ahahahahahahahah) que O CSKA Moscovo oferece 18 milhões de euros pelo avançado Ricky van Wolfswinkel. O clube russo, sabe A BOLA, já oficializou a proposta junto do Sporting e espera agora pela resposta. Numa altura em que em Alvalade se pondera a contratação de mais um avançado, eis que o CSKA Moscovo vem baralhar as contas, com uma proposta choruda pelo holandês que, nas últimas semanas, tem sido alvo de muitas críticas por parte dos sportinguistas (NOMEADAMENTE DAS MELANCIAS)- a ausência de golos ontem à noite em Alvalade voltou a valer assobios ao avançado e a toda a equipa. Agora reparem na insistência da tese que o Sporting não tem dinheiro. Necessitada de encaixar algum dinheiro, a sociedade desportiva leonina não pode deixar de ter em consideração os 18 milhões oferecidos pelos russos. Proposta que pode valer ainda mais 2 milhões aos cofres leoninos se o holandês cumprir depois determinados objetivos com a camisola do CSKA. Para terminar, sapientes do que se passa na SAD, avisam com toda a delicadeza e dedicação ao clube do seu coração. Porém, os leões contam apenas com Van Wolfswinkel como avançado de raiz e nesta altura do mercado a sua saída será difícil de colmatar. O Sporting ainda não tomou uma decisão sobre se aceita ou não a proposta mas, naturalmente, tem de responder com celeridade.
Mais uma fraude, das muitas que visam o Sporting.


Mau demais para ser verdade

Só hoje escrevo  que vi ontem. E vi uma valente merda, diga-se de passagem. Sá Pinto errou em toda a linha, cometendo uma série de equívocos que vieram provar que a pré-época foi um falhanço autêntico. Ganhei um ódio de estimação: Gelson, um tosco com dois olhos. Marca mal, não tem pernas para segurar o meio campo, não faz passes de jeito e é feio como tudo. Carriço, naquela posição, faria melhor. Vejamos por partes.
a)O nosso meio campo não rende nada. Elias não pode jogar ao lado de Gelson, Gelson não pode jogar, Adrien não é número 10. Com isto se vê que a espinha dorsal do Sporting é um lamentável erro. Não adianta os pontas correrem o jogo inteiro se não houver médios para as segundas bolas. A colocação de Elias foi uma anedota, a de Adrien também. A de Gelson, não tenho palavras para exprimir.
b) A solução de Sá Pinto para a segunda parte, prognosticou o que aconteceu: a derrota contra a equipa do porteiro de uma casa de putas do Corrupto. Gelson em campo, saída de Adrien e Elias. Erro total. Pior erro, a entrada prematura de Labyad, que ainda se começa a ambientar, e recuo de André Martins. Tudo errado.
c) E se fosse eu a treinar? Gelson nem calçava. Voltava ao velho esquema 433, o que parece melhor.
d) Contra a equipa dinamarquesa feita num café, com este desenho táctico e com Gelson, não ganhamos.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Não vi o jogo

O primeiro post da época de 2012/2013 fala do que não viu, pela primeira vez. Empatamos com o Vitória de Guimarães, num jogo que soube a vitória para uma equipa que este ano não deve passar do meio da tabela. Pelo que ouvi na rádio, pois não tive oportunidade de ver na tv, o Sporting merecia  ter ganho e dominou o jogo por completo. Mas não é com vitórias morais que se amealham pontos, e só marcamos 1 pontinho, tanto como o Essiobê e os Kosovares. Resta-nos ganhar agora em casa ao próximo adversário, sem esquecer o jogo da Taça Uefa de Quinta Feira. Força Sporting!

sábado, 11 de agosto de 2012

Luisão ou o jornalismo de sarjeta

Aos olhos de um desportista, Luisão agride o árbitro do encontro do Essiobê contra uma equipa alemã. Aos olhos dos adeptos, espalhados pelos jornais e travestidos de jornalistas, tudo não passou de uma enorme "fita", "uma lamentável cena de teatro" fruto de uma "pseudo-agressão" de um jogador habituado a estas fitas, representante de um clube de arruaceiros e assassinos impunes. Os lacaios de preto calaram o bico, porque a cor era o vermelho. Se fosse o verde e branco, estariam agora os Sobrais, os Manhas, os Goberns e outros quejandos a vociferar contra a nossa camisola. No fundo, não me espanta esta postura de moluscos peneleiroides, como quem se prepara para comentar mais uma época de atropelos desavergonhados.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sai mais um Hugo Vieira a rolar na chapa

Como tinha dito aqui, Hugo Vieira foi uma manobra pueril do Essiobê e da imprensa. Não tem lugar no plantel, obviamente. Mas o Rascord insiste, informando (ahahahahahah) que Hugo Vieira, avançado que assinou pelo Benfica um contrato válido por quatro temporadas, deverá ser emprestado, por forma a competir com regularidade. Contratado depois de ter terminado o vínculo ao Gil Vicente e falhado o acordo com o Sporting, o atacante, de 24 anos, integrou a preparação do plantel comandado por Jorge Jesus. Feita a triagem, Vieira deve, ao que tudo indica, seguir as pisadas de outros elementos que não entram nos planos das águias para 2012/13, nomeadamente Rodrigo Mora. Nélson Oliveira foi cedido ao Deportivo Corunha. Ou seja, mais um tiro nos pés dos alarves e oportunistas, que não recusam qualquer argumento para dizer que o Sporting não tem dinheiro. Mas a questão que ainda falta esclarecer é esta: alguma vez esteve nos planos do Sporting? E já agora, quem se arrependeu mais? O Sporting, que supostamente o queria, ou ele próprio, que vai andar a rodar num clube de segunda categoria?

O campeonato está aí

O campeonato está aí, mas antes temos a Supertaça entre dois clubes irmãos. Kosovares e Lacaios, ajudados pelo Benquerença, vão mostrar o que sabem fazer. Os primeiros e o últimos o que sabem desde há muito tempo: roubar. Quanto aos Lacaios, vão estender as almofadas e a vaselina, procurando a melhor posição de enrabamento que será uma constante ao longo da época. Na semana seguinte, chega o campeonato e vamos a Guimarães. Além das notícias sobre a venda de jogadores do Sporting, com Adrien à cabeça, do Essiobê ou dos Kosovares, há uma certeza: a imprensa é mais um elo do compadrio instalado no futebol luso, entrando na engreganegm da valorização duvidosa de jogadores de qualidade banal. Hulk não sai, Rolando tambem não, Sapunaru tão pouco, Cardoso não se vê e Witsel têm de esperar. Os valores astronómicos da sua venda contrastam com os míseros 1,23 milhões que os clubes ingleses dão pelo 23 do Sporting. Mas não é disto que me quero ocupar e sim de uma projecção para as primeiras cinco jornadas. E aqui vai uma aposta. Eu aposto que os Kosovares, antes de jogarem contra o Sporting ou Essiobê, já vão levar uma vantagem confotavel que lhes permita entrar sem pressões. Vejamos os jogos.
Kosovares: vão ao Gil Vicente, recebem o Guimarães, vão a Olhanense, recebem o Beira Mar, vão ao Rio Ave, jogam connosco em casa. Prevejo pontuação entre os 13 e os 15 pontos, na entrada da 6ª jornada.
Sporting: vamos a Guimarães, recebemos o Rio Ave, vamos ao Marítimo, recebemos o Gil Vicente, recebemos o Estoril e na 6ª jornada vamos à Merda para disputar o primeiro jogo com os Kosovares.Prevejo pontuação entre os 10 e os 12 pontos, na entrada da 6ª jornada. Vamos ser roubados no Guimarães e no Marítimo, sem contar com as arbitragens manhosas pelo meio.
Essiobê: recebem os Lacaios de Braga, vão a Setúbal, recebem o Nacional, vão aos Lacaios de Coimbra, vão ao Paços de Ferreira, recebe o Beira Mar. Prevejo pontuação entre os 10 e os 12 pontos, na entrada da 6ª jornada.
Vamos aguardar para ver.