segunda-feira, 30 de abril de 2012

Kosovares campeões de novo

Para quem tinha dúvidas, aí está. Um clube ajudado pelas arbitragens e influências de toda sorte, com um treinador que nem categoria para treinar juniores tem, ganha campeonato "fruto" de muitas coisas que temos vindo a divulgar. Em primeiro, o domínio nas estruturas de decisão, fundamental para a reprodução do poder; em segundo, a disseminação de uma malha de influências que se alastra a clubes satéliets que, com a ganância do dinheiro e da sobrevivência a todo o custo, se mostram servis e fazem o que PC manda, mesmo que isso signifique cortar com a sua história e ligação aos adeptos locais: o caso da UDL é paradigmático, dando-se o caso de muitas vezes ter de andar alguém a chamar adeptos na cidade para "compor" o estádio; em terceiro, a desavergonhada forma como se manipulam resultados e se influencia a comunicação social que, sob ameaças de vária índole, se submetem à voz do dono; em quarto, nota-se que o tão propalado domínio do essiobê é figura de retórica: não mandam em nada, apenas têm bazófia e morrem pela boca. Se tal não acontecesse, os kosovares nunca iriam ao estádio da lucy manipular resultados como o fizeram, contando com a burrice natural de um "ai jesus" endeusado pelos manhas, goberns e quejandos, mas que agora começam a lapidar a melhor pedra para atirarem à cabeleira do tipo. Com tudo isto, é caso para dizer: será que conseguiremos chegar ao terceiro lugar, pódio mais apetecível desde o início do campeonato? Não, o polvo não deixa. E preparem-se, pois vamos ser roubados descaradamente hoje. Estaremos cá para ver como o Sporting vai resistir.

domingo, 29 de abril de 2012

Polvo kosovar ainda mexe

Este final da Liga apenas surpreende os desatentos. A despromoção da UDL, que durante anos viveu à sombra dos interesses passageiros e estratégicos do seu presidente, vai cair para a segunda liga ou segunda divisão por causa de uma eficaz vigilância das espingardas que mandam no futebol português. A UDL já não interessa, depois de ter proporcionado negócios interessantes e ter desabaratado capital necessário para uma gestão equilibrada. Mas este não é o foco. O que está em jogo são os três lugares que oferecem entrada na Champions, que foram preparados desde o início do campeonato com os contornos e efeitos para o Sporting de que somos sabedores. Em post anterior, revelei o número de presenças desiguais (22 Norte e 15 Sul), sendo que os kosovares vão marcar a sua décima oitava presença este ano e o essiobê a décima. Ou seja, Norte 23 e Sul 16. Apensa a esta estratégia, os clubes do regime que pactuam com a reprodução do poder e que, curiosamente, quando deixam de servir para lutar pelas posições de poder e domínio das decisões, são largados ao abandono. Há muitos, do Norte ao Sul. Como tal, não acredito que o Sporting chegue ao terceiro lugar porque tal já estava previamente determinado no início do campeonato. O Benfica vai porque vende, os kosovares vãoporque são corruptos e têm tudo controlado e o Braga vai porque é um capacho. Quanto ao Sporting, é ameaçado de descer de divisão, querem-lhe retirar os seis pontos que conquistou no campo contra a UDL e contiuam a trata-lo como clube sem aspirações.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cumpriu-se o normal: arbitragem trava Sporting

Cumpriu-se o habitual. Quando estavamos preparados para vencer e os bascos se borravam todos de medo, árbitro mete a mão no saco e afasta-nos da final. Este individuo, que motivou a suspensão de Fergusson e as críticas do Everton, não expulsou um basco por agressão a Schaars e deixou dar porrada, apitando sempre a favor dos bascos. Já estava à espera, uma vez que já restavam poucas equipas espanholas para a final da nossa querida UEFA. Enfim, estou mais que fodido. Apesar de tudo, contra tudo e contra todos, provamos que não somos tão fracos assim e calamos muita gente. Viva o Sporting!

Contra tudo e contra todos, hoje em Bilbau

Há um ano atrás, as "Praças da Alegria" da manhã vestiam-se de azul e vermelho, como vinham a fazer há bastante tempo e como é usual fazerem-no quando os kosovares jogavam, para antecipar em festa as meias finais que envolviam os clubes do regime. A rádio, pública e privada, fazia emissões especiais em directo dos locais dos encontros, exaltando e motivando os jogadores. Hoje, passando de repente pela execrável manhã televisiva, deparei-me com um desfile de figurinos medievais na "Praça de Alegria" emitida do Monte da Virgem. Nada de verde, nenhuma menção implícita ao jogo de hoje do Sporting contra o Bilbau, nenhuma exaltação clubística. Por um lado é bom, pois não nos incluem naqueles programas merdosos. Por outro, significa o desprezo e dor de cotovelo que a comunicação social têm por nós, o que me deixa cada dia mais orgulhoso por ser sportinguista. Sei que lutamos hoje contra o Bilbau e quase toda a população portuguesa estará contra nós, assim como a comunicação social. Resta lutarmos e sermos mais fortes, desdobrar cada adepto em vinte e acreditar, acreditar sempre. No campo estarão onze leões com o querer de um só leão. Força Sporting Clube de Portugal!

domingo, 22 de abril de 2012

Vitória sobre os Kosovares da Madeira

Gostei especialmente da vitoria de hoje contra o Nacional, pois causou-me enorme satisfação ver as trombas do brochista do Pinto da Costa quando viu que perdeu, mau grado termos jogado com 10 jogadores por infantilidade de Rubio. Depois de incentivar celeridade no dito "Caso Cardinal" ao Conselho de Disciplina da FPF, como se tivesse alguma coisa a ver com as invenções das redacções de pasquins como o Correio da Manhã, caiu com aquelas trombas numa bosta de elefante. Que se lembrará de dizer esta semana? O suposto penalti de Xandão? O penalti que permite a VW marcar? Não sei, e nem me interessa. O que interessa é que com a equipa B demos coça à filial de Pinto da Costa, que subiu com as ajudas que todos sabem, e que na quinta feira jogamos o acesso à final em Bucareste. Até lá, vou tentar aguentar, algo que se afigura muito difícil. Vejam lá, que nem consigo ter uma erecção em condições e a minha mulher já se queixa....só penso no Sporting!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novo jogador no Sporting: Edu Caralho

Depois de uma vitória estrondosa (causou estrondo entre os Manhas, Cristovãos, Sobrais, Ribeiros e quejandos), o Sporting assegurou a contratação de uma jovem promessa brasileira. Chama-se Edu Caralho e vem reforçar o Sporting onde está mais deficitário, no enrabamento de jornalistas. Edu já confessou ao nosso blog que "vai ser um prazer ajudar este clube a por o preto no branco". O blog congratula-se e espera que Edu jogue já na próxima quinta feira para que a nação sportinguista possa gritar: "Edu Caralho!"

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amanhã, é com força!

Caros jornalistas, analistas, radialistas, comentaristas e outros quejandos. O Sporting disputa amanhã o acesso à final da Liga Uefa. Chegou lá sem fruta nem café com leite, sem Joões "Pode Ser" Ferreiras nem Paixões. Estamos lá porque merecemos e destruimos a tese que se desmontou por si mesma por não ser lógica. É mau-perder, é por não gostarem de nós que nos chamam o clube à beira da falência e tudo o mais, que nos presseguem constantemente. Para esses todos, aconselho Xylocaína, um anestesiante eficaz para quem gosta de ser enrabado. Espero que o Ribeiro Cristovão, o Sobral, o Manha, o CM, o Record, a Sic não se possam sentar no dia seguinte. Mas vão gostar, de certeza absoluta!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Correio da Manhã: Os Malucos do Riso

Está a dar-me especial prazer ver a forma agonizante como o CM está a tratar o caso PPC. Com a suposta verdade jornalística a esfumar-se, assim como a credibilidade das fontes a ser posta em causa, o dito jornal esperneia. Afinal, parece que a notícia foi fabricada na redacção, tão habituada a engendrar falsidades para competir com o seu irmão gémeo do Norte: o JN. Quem duvida, que passe os olhos pelas primeiras páginas. Hoje surgiu a notícia que Godinho Lopes estava a ser escutado. Já agora, por quem? Pelo PPC? Já estão no Youtube as escutas? O Valentim e o Corrupto da Costa entram no filme? Sem mais nada a acrescentar, por enquanto, e aguardando notícias a sério, deixo este conselho aos sportinguistas mais influenciáveis: esqueçam os Malucos do Riso e concentrem-se em apoiar o nosso clube no duro teste de quinta feira que nos pode levar à final da UEFA. Aposto que nessa altura, se lá chegarmos como espero, os títulos dos Malucos do Riso serão do género:
"Sá Pinto é Gay e ameaçou jogadores que os enrabava se não trouxerem a Taça!"
"PPC é espião de Obama e envia relatórios secretos sobre Oguchi"
"Sporting vai ser desqualificado e enviado para a 2ª divisão por ter ganho Taça Uefa!"
Enfim....como diriam os Malucos do Riso " A vida Costa, ò Costa!"

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Perguntas com resposta óbvia

Quem é que arbitrou o Guimarães contra os Kosovares, e assinalou um penalti falso sobre Hulk que dá o 0-1 e impede a marcação de um mesmo penalti contra os Kosovares, no fim da segunda parte n e que poderia dar o empate? Olegário Benquerença. Quem beneficiou? O Sporting, obvio.
Quem se esqueceu de assinalar um possível fora de jogo de Nolito no primeiro golo, quando o Benfica empata com o Gil Vicente na primeira jornada? João "Pode Ser" Ferreira. Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem se esqueceu de assinalar um penalti na primeira parte, por mão na bola, e invalidou um golo a Postiga, contra o Olhanense? Carlos Xistra.Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem se esqueceu de expulsar Otamendi no penalti contra os Kosovares, e inventa um penalti que dá o empate por Hulk, no jogo contra o Gil Vicente? Rui Silva.Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem anulou um golo por suposto fora de jogo, que daria o 2 a 0 contra o Marítimo e se esqueceu de assinalar um penalti por assinalar e expulsão de jogador que já tinha amarelo? Pedro Proença. Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem assinalou três penaltis contra o Guimarães? Duarte Gomes. Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem assinalou dois penaltis seguidos contra o Sporting, quando carregavamos para dar a volta ao marcador, expulsa Schaars e destroi a moral da equipa? Bruno Paixão. Quem beneficiou? O Sporting, óbvio.
Quem ganhou campeonatos com Fruta e Café com Leite, pagou putas e marisco, desviou o Jardel para acabar com uma equipa, era amante de Salazar? O Sporting, óbvio. O maior corrupto de Portugal, o Sporting. O culpado de tudo.
Como se vê, caros leitores, escusam de visitar este blog ou dizerem que são sportinguistas. Continuem a ler A Bola, o Record, o Correio da Manhã e a SIC. Está a dar frutos a lavagem cerebral. 

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Participantes na 1ª Divisão (2000-2011)


Aqui está o ultimo post sobre as equipas participantes na 1ª Divisão. Como podem reparar, predominam equipas do Norte. As equipas do Centro, como a Académica, ou sucursal dos kosovares, estão presentes; a Sul, Setúbal, Belenenses, Estrela da Amadora, Olhanenense, outras sucursais dos kosovares, jogam bem contra os clubes do Sul e vêem lesionar-se jogadores emprestados pela casa mãe. Aqui está o panorama!

Aguardemos serenamente

O recente caso que envolve Paulo Pereira Cristovão, a que se junta uma chusma de jornalistas e vertiginosa sucessão de notícias, deve ser encarada com serenidade. A SIC informa que Paulo Perreira Cristovão, ex agente da PJ, num acesso súbito de mentecaptismo, pagou com o seu dinheiro ao arbitro, enviando para o efeito um funcionário à Madeira. Este árbitro, o Cardinal, diz que vai doar o dinheiro a uma instituição de caridade. Nem o saudoso jornal "Incrível" faria melhor. Pela risada, está de parabéns mais uma vez a gloriosa SIC. Meus amigos, tenham calma e não opinem precipitadamente. Eu prefiro fazer análises diacrónicas, de ciclos longos. Nada melhor que os ensinamentos da história e deixar assentar a poeira. Aguardemos.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mas quem será?



Hoje veio a público a notícia que José Cardinal supostamente recebeu uma quantia em dinheiro antes do jogo que opôs o Sporting ao Marítimo. Como o Sporting denunciou o que estaria a ser preparado, foi afastado pelo organismo que tutela a arbitragem, alegando "motivos pessoais" do árbitro. Curiosamente, este senhor foi o assistente do famoso encontro em que Lucílio inverteu a racionalidade do jogo e deu a vitória ao seu Essiobê. E que figura surge destacada, além dos comentadores da BenficaTV2? Acertaram! Ora vejam esta treila e digam alguma coisa! É por estas e por outras que a Taça da Liga se chama "Taça Lucílio Batista".

terça-feira, 10 de abril de 2012

Para rir

Desculpem só postar hoje, mas estive até agora a rir. Rir das bacamartadas dos jornalistas, a quem só faltou chorar após o jogo, rir perante a altivez dos supostos campeões mundiais e melhor equipa do mundo, glosada por inumeros comentadores, rir perante o banho de bola que lhes demos. Sem mais palavras, e porque não me quero rir mais, o Essiobê arrisca-se a ganhar apenas a Taça Lucílio Batista. Isto se o Gil não ganhar. É so rir com o Sport Lisboa e Risota!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

para rir, com o Essiobê, o clube da risota...


Pedimos desculpa pela decepção, mas o Sporting ganhou...

Nesta hora de enorme tristeza para a comunicação social, que comentou com cara de enterro a vitória do Sporting e amuou com o facto de os nossos jogadores terem provado ser o contrário daquilo que afirmaram ser, cabe-me dizer que o Sporting Clube de Portugal está nas meias finais da Liga Europa, disputando um acesso à final com três clubes da melhor liga do mundo. Sei que é difícil e que já não restam muitas explicações para justifica o facto, mas podem-lhe chamar "sorte de Rui Patricio", "garra de Insua", "excelência de Wolfswinkel", sei lá. Justifiquem tudo, racionalizem a vossa frustração, procurem esquecer que o Sporting está mas meias, afundem-nos ainda mais. Isso, como se viu, só nos fortalece ainda mais. Viva o Sporting!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Amanhã é para ganhar!

Como diria Bandex, "eu estou aqui para ganhar, Doutora Judite!" e é isto que devemos ter em mente. Depois da entrevista de Godinho Lopes e de kosovares andarem as turras com essiobês por causa do despedimento de Gobern Essiobê do (ahahahahahhaahhaha) programa onde se falava mal do Sporting, de Fiuza se ter demitido e de eu finalmente ter tido tempo para novo post, está na hora de nos concentrarmos para amanhã. Jogar contra o Metalist vai ser lixado, mas acredito que vamos ganhar. Algo me diz que vamos à final, sinto aquele nozinho no estômago igual ao caminho para a final com o CSKA. Vamos Sporting, força!