sexta-feira, 29 de junho de 2012

Actualizando as contagens....


Está a chegar mais um campeonato e com ele mais uma vitória dos Kosovares e seus apaniguados. A não ser que algo corra mal, o campeonato vai para os mesmos, com alguma oposição, sempre cómica, dos corruptos envergonhados, o querido Essiobê. 32 títulos para o Essiobê, 26 para os Kosovares e Sporting com 18. No primeiro gráfico, vemos o número de títulos antes da chegada do Corrupto. O Essiobê dominava, o Sporting era o segundo. No segundo gráfico, demonstra-se o poder da Corrupção Kosovar. No terceiro, faz-se uma contagem do total de títulos. E atenção: o projecto do Corrupto é ganhar dez títulos para destronar o Essiobê. Depois sai e é-lhe erguida uma estátua na terriola. Vai ser penoso os seus adeptos venerarem um criminoso estando na 3ª divisão.

Hoje estou parvo

Hoje estou parvo, completamente. Em primeiro lugar, acordei com uma alfinetada do órgão oficial do Essiobê. Ao que consta, diz este isento jornal, o Sporting e os Kosovares estão a preparar a troca de Adrien por Lopes, algo que está a indignar a massa adepta sportinguista. Quanto a este assunto, o meu estado de espírito é ambíguo. Por um lado, ao contrário do que diz grande parte dos sportinguistas, Adrien não é um craque irrepreensível e a sua perda não significaria grande coisa para o Sporting. Actualmente, temos melhores jogadores e esta "festa" apenas existe porque os Lacaios de Coimbra nos ganharam a Taça de Portugal e a imprensa destacou Adrien para colher frutos à posteriori. Sabe-se como os jornaleiros vendem jogadores e recebem daí percentagens de todo o tipo. Não dou muita credibilidade a estas notícias, para ser sincero. Por outro lado, a ser verdade a troca, estaríamos perante mais uma aberração que é negociar com a MÁFIA KOSOVAR, e isto não tem perdão!
Em segundo lugar, a presença de Proença na final é mais que ridícula e só se explica porque a Espanha tem de ganhar. Pior que isso, é ter de aguentar o Vítor Pereira a dizer que Proença pode ser considerado o melhor árbitro do mundo. De bradar aos céus!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Lista de jogadores comprados e vendidos pela imprensa (até agora...)


ENTRADAS
Hugo Vieira - grande manobra do Benfica, ao colocar o jogador em Alvalade para depois o levarem para casa, aproveitando para dizer que o Sporting não tem dinheiro;
Jefferson - Botafogo. Sporting não tem dinheiro;
Nilmar - Villareall. Sporting não tem dinheiro para pagar o que o clube pede;
Enoch Adu Kofi - diz o Rascord "O médio ganês Enoch Adu Kofi, de 21 anos, admitiu esta quarta-feira, em declarações à imprensa do seu país, ter uma proposta do Sporting, apesar de não confirmar o sucesso das negociações. "Recebi uma oferta do Sporting e já falei com os dirigentes do clube. Ainda não está nada fechado, mas o meu agente está em conversações com eles e espero que seja possível chegar a um acordo", comentou o médio, em declarações à Kapital Radio. Campeão pelo Nordsjaelland, onde cumpriu 32 dos 33 jogos da Liga, o médio está em final de contrato e já avisou que não tenciona permanecer na Dinamarca. Além do Sporting, também Arsenal, Odense e Club Brugge estão na corrida pela estrela ganesa."
Benitez diz o Rascord que "dificilmente o América libertará o jogador por uma verba abaixo dos 10 milhões de dólares (7,9 milhões de euros), valor que pagou em maio de 2011 ao Santos Laguna, naquela que foi a transferência recorde do futebol mexicano. Antes, em 2009/10, o avançado esteve emprestado ao Birmingham, mas não teve muito sucesso, marcando apenas três golos em 30 partidas. Além dos leões, também há equipas espanholas e inglesas interessadas no pequeno avançado do América, de 1,68 metros." Mais uma para dizer que o Sporting não tem dinheiro.
Maxi Lopez insistência neste jogador, mais uma vez.
Lucas Patinho para a equipa B
Gelson ainda não se sabe nada, mas creio que vai redundar no mesmo "o Sporting não tem dinheiro" 
Ricardo Carvalho ahahahahahahahahaah sem palavras. Esperava mais imaginação
Tolói o habitual "Sporting não tem dinheiro"
Anderson  segundo o Rascord, estamos em disputa com o Benfica.
Lopes por troca com Adrien, que vai para os Kosovares.
Rojo ao que consta, andamos a disputa-lo com o Essiobê. Mais uma para dizer que o Sporting não tem dinheiro.


SAÍDAS
Patrício
Arias
Ilori (Inter)
Evaldo (Evian e Deportivo)
Izmailov (não se sabe para onde, inventado depois do Euro)
Capel (Atlético Madrid)
Matias Fernandez (diz o Rascord que Matías Fernández e o empresário FIFA espanhol Alejandro Santisteban reúnem-se esta semana no Chile, para analisar as opções do médio tendo em vista a nova época. Depois, afirma, contradizendo-se "Como Record noticiou, na sua edição de 28 de maio, a menos que surja uma proposta tida como irrecusável El Crá continuará de verde e branco em 2012/13, vendo o seu contrato melhorado e ampliado, uma vez que o atual expira em 2013. De rir.)
Schaars (clubes ingleses e italianos)
Wolfswinkel (Valencia, Manchester City, Manchester United, Napoles)
Adrien (França, Kosovares, Tothenam)

Arbitragem reforçada com novas aquisições kosovars

Com o fim do campeonato, sabe-se agora quem são os maiores. Proença, Olegário e Jorge Sousa estão no pódio como pagamento de favores: Proença fez a festa no Estádio do Ladrão com os amigos, Olegário é aguentado pelo sogro António Garrido, o cicerone dos jantares com árbitros (para quem não sabe, Pinto da Costa e António Garrido conquistaram em quase 30 anos, 17 Campeonatos Nacionais, 11 Taças de Portugal, 16 Super Taças, 2 Ligas dos Campeões e 1 Taça Uefa. O FC Kosovo, até a entrada do Corrupto condenado por corromper árbitros e do árbitro António Garrido, tinha ganho apenas 7 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal e 1 Super Taça) e Jorge de Sousa é outro peão de brega. Mas isto é uma história, porque importa perceber quem vai arbitrar na próxima época. O que se vê?
a) AFP domina;
b) AFB empata com AFL;
c) AFS perde Paixão;
d) AFSANT perde Gralha;
e) AFG ganha um árbitro;

O que se espera daqui? O mesmo. Mas eu aposto no Tri dos Kosovares, secundados pelo Kosovo B. No próximo ano cá estaremos para ver.

Bruno Paixão na Segunda Divisão

Bruno Paixão é mais um dos descartáveis colocados na arbitragem pela Máfia Kosovar. Este ano, portou-se mal e como tal, desce de divisão. A contrastar com esta despromoção, Pedro Proença, o tal que festejou o título com a sua equipa em pleno estádio do ladrão, foi o primeiro. Atendendo a todos os factores, só podia acontecer isto. Vejamos o que diz a história deste campeonato. A 2 de Outubro de 2011, o Sporting joga em Guimarães e vence com golo de Capel. Mas, para equilibrar, Bruno Paixão expulsa Rinaudo. A imprensa livre defende o menino e até aqui, tudo bem. Depois, apita a vitória dos Lacaios de Coimbra contra o Kosovo para a Taça de Portugal que vieram a vencer e o Gil Vicente contra o mesmo clube, altura em que Bitinho vem apelar, indignado, para a entrega das faixas de campeão aos "outros", referindo-se ao Essiobê. Novo escândalo, com a imprensa livre a reverberar a voz do dono. Mas as águas deixam de se agitar quando, contra o mesmo Gil Vicente, assinala dois penaltis seguidos contra o Sporting e o afasta completamente da luta pelo terceiro lugar e presumível acesso à Champions. Como prémio, e para alertar eventuais ocorrências não dominadas, apita o Kosovo B contra o Beira Mar. Golo de Custódio, frango de Rego. Ao mesmo tempo, Proença faz a festa doméstica, expulsando dois jogadores do Sporting e marcando penalti para o seu amigo Hulk converter.
Para mim, Bruno Paixão é uma merda. Instável, burro e manipulável. Enquanto se meteu contra os clubes fora da órbita kosovar, esteve tudo bem. Quando afrontou o Corrupto e os seus capos, foi banido. Aqui está mais uma prova.

sexta-feira, 15 de junho de 2012

É fodido.....


Ni La Masía, ni Valdebebas, ni el Ajax

El Sporting de Portugal gana la Eurocopa de las canteras

  • Hay 10 futbolistas formados en su club, por nueve del Barcelona, los más representados

  • Dos balones de oro salieron de su academia: Figo y Cristiano Ronaldo



http://www.marca.com/2012/06/14/futbol/eurocopa_2012/portugal/1339669077.html

terça-feira, 12 de junho de 2012

Paulo Pereira Cristovão demite-se


Anda a passar-se algo estranho no Sporting, bastante comum há uns tempos até agora. Como muitos queriam, com grande preponderância da comunicação social ( a SIC Noticias informa (rsrsrsrsrs) hoje que PPC é acusado de desviar dinheiro do Sporting e o Diário de Noticias que Sá Pinto pediu Bruno Alves e Ricardo Carvalho), PPC demitiu-se. Do seu comunicado sobra um conjunto de mensagens para o interior e para o exterior, a acreditar em todas as acusações que lhe imputam e que fizeram abalar o universo sportinguista numa fase importante da temporada. Conseguiram? Sim, conseguiram. Ainda hoje se discute nos jornais se Adrien fica ou vai, como se não tivesse contrato com o Sporting e não existisse uma cláusula de rescisão, como se discutiam todos os assuntos relativos ao clube na praça publica. É tão fácil falar do Sporting, quando não existe um bando de hooligans a furar pneus ou a partir clavículas. Felizmente, PPC vai ser ouvido na quinta feira no DIAP e o juiz decidirá sobre as medidas de coação, que vão do termo de identidade e residência (o mínimo) à prisão preventiva (no limite máximo). Tudo isto por causa de Cardinal, o tal que recebeu 2000 euros na conta e, admirado, o doou a uma instituição de caridade. Vamos ver no que dão as acusações, mas talvez estivesse na altura da direcção do Sporting tomar uma atitude e decretar a proibição de jornalistas frequentarem as nossas instalações. Para que servem os dossiers de imprensa? Será que ninguem sabe o que são fontes indirectas? Assim, teriamos uma forma de controlar a informação e distinguir a verdade da mentira. O que não seria muito difícil. Em suma, PPC incomoda muita gente e todos o sabem. Mais uma vez, vou aguardar. Mas não esperem festinhas se for inocentado, moços de recados de dentro ou fora do clube.

Como inicialmente vos disse, fui eu que escolhi o dia e a hora como timing para conclusão daquilo a que me propus. Sabia que enquanto me mantivesse em funções, a campanha difamatória e a manipulação de opinião continuariam, mas o Sporting merecia, e merece, esse esforço, e foi com esse espírito que trabalhei nos últimos 60 dias. Não há moços de recados, ou pretensos spin doctors, que me pudessem fazer desistir daquilo que tinha de concluir. E foi isso que fiz. Foi, tendo por base aquilo que vos comuniquei, que hoje [ontem] mesmo apresentei a renúncia ao meu mandato de vice-presidente do Sporting. Posto isto, as minhas palavras seguintes vão para os sócios e adeptos sportinguistas, aos quais peço que continuem a apoiar e a acreditar no nosso querido clube; às claques, que continuem a acompanhar as nossas equipas pelo país e pela Europa fora; aos meus colegas do Conselho Diretivo, peço que nunca se desviem do caminho, e que mantenham a força, a raça e a verticalidade sempre demonstradas, mesmo quando alguns moços de recados anunciavam a desgraça e a cisão entre nós; a Luís Duque, Carlos Freitas e Ricardo Sá Pinto, faço votos de que continuem o excelente trabalho e que, apesar do caminho tortuoso que às vezes percorrem, e por muita ‘berreira’ que lhes coloquem à frente, tenham sempre a força de leões que na realidade são e que se mantenham seguros das vossas convicções, o Sporting precisa de gente assim; uma palavra aos funcionários do Sporting, especialmente àqueles que comigo trabalhavam diretamente.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Actualizações

a) Novidades entre os treinadores. A época de 2012/2013 contará com 8 clubes do Norte, 5 do Sul, 2 das ilhas e 1 do centro.
Kosovo A - Bitinho
Kosovo B - José Peseiro (estagiário?)
Kosovo C - Pedro Emanuel (estagiário)
Kosovo D - Sérgio Conceição (estagiário)
Kosovo E - Paulo Fonseca (estagiário)
Kosovo F - Nuno Espírito Santo (estagiário)
Kosovo G - Pedro Caixinha (lacaio)
Kosovo H - José Mota (lacaio)
Gil Vicente - Paulo Alves (lacaio)
Guimarães - Rui Vitória
Moreirense - Casquilha (até ver)
Estoril - Fabiano Soares (até ver)
Marítimo - Pedro Martins (até ver)
Beira Mar - Ulisses Morais
Sporting - Sá Pinto
Benfica - Ai Jasus (até ver)


b) a "nossa seleção" é um fartote de rir. Manuel José veio por o dedo na ferida e referir o que todo o português lúcido pensa: a "seleção" é uma feira de vaidades que vai extinguindo o pouco dinheiro que temos. Confirma-se que Paulo Bento já é um comissionista que faz jeitos aqui e ali. Só falta colocar os jogadores da Olivedesportos a titulares que o Corrupto consegue vende-los inflacionados. Tipo Hulk, o 100 milhões.