segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E agora?

Sabe-se que Godinho Lopes vai despedir Duque e Freitas. Não gosto deles, um por ser do CDS-PP e outro por ser Kosovar. Apesar de nos terem dado um campeonato em circunstâncias particulares (na década de 90, os clubes do Sul estão em maioria e há clubes do Norte em declínio, como o Salgueiros), não consigo confiar num kosovar por tudo nele me cheirar a roubo. A estratégia de domínio kosovar foi bem pensada e agilmente delineada. Convido a ler posts antigos para perceberam como é que um clube regional iniciou uma senda vitoriosa. Em simultâneo, os outros clubes opositores atrofiaram e os colaboradores extinguiram-se. O Sporting, depois da criação da Liga, um projecto conjunto das associações do Norte, em compadrio com a Olivedesportos que já pensava em ganhar muito dinheiro, venceu 2 campeonatos. 2.  Antes do Corrupto aparecer, tinha 14. Depois disso, ganhou apenas 4. 4, entre 1978 e 2012.
O afastamento das vitórias não foi inocente, tudo foi minado e o Sporting o primeiro a ser atacado, sabendo da sua rivalidade patética com o Benfica. Hoje em dia, essa rivalidade já não é mais patética mas sim esquizofrénica, pois grande parte dos sportinguistas prefere ver o campeonato na mão dos kosovares do que no Benfica. Isto redunda numa auto comiseração enfadonha e vomitável, que eu combato: não podemos deixar que sportinguistas profiram a barbaridade de dizer que Corrupto da Costa é o maior presidente de futebol. Isso encaixa nos kosovares, para quem as vitórias se obtém a qualquer custo. Contudo, muitos acreditam ser este o fado do Sporting: condenados ao falhanço. Repetem-se as anedotas sobre nós, a Comunicação Social é implacável e provocadora. E nós olhamos para o umbigo, dando-lhes razão. Este rumo só podia levar a resultados que ontem tiveram mais um capítulo. Moreira de Cónegos venceu-nos, com jogadores que disfarçaram as talochas que tem nos pés com garra e vontade de vencer um clube em declínio.
A equipa de futebol é uma nódoa. Nas outras modalidades vamos bem, somos campeões, até na segunda liga estamos na liderança. Contudo, é no futebol que grande parte dos nossos adeptos se revê e menos no atletismo ou badminton, e o facto é que e equipa não joga nada. Muito, muito fraca. Ontem, frente ao Moreirense, foi uma anedota pegada. Pelo rendimento e displicência de alguns jogadores, pela débil força mental, pelo plano de jogo inconsistente. Estamos de rasto, nem batemos o pé a uma equipa de uma vila de perto de Guimarães. Além disso, a arbitragem não muda nem vai mudar. Temos de entender isto. Como tal, proponho soluções para o clube de futebol do Sporting Clube de Portugal.
a) Ouvem-se alguns comentadores dizer que os problemas do Sporting "são estruturais". Não sei o que querem dizer com isto e o que significa "estrutura" na cabeça daqueles cromos. Mas, se por estrutura compreendermos a forma como o futebol está organizado em Portugal, concordo que o Sporting nunca será campeão porque se aliou a quem domina a estrutura e não recebeu qualquer proveito. A aliança de Soares Banana e José Eduardo Banana deram no que vemos: venda de bons jogadores aos rivais e gozo constante com o Sporting, forçando-nos a perder competições;
b) Luta directa aos Kosovares e satélites. Não se vende nada, não se empresta nada. Não os tratar como Académica, Braga ou Setúbal mas como LACAIOS. Os outros, são e serão sempre KOSOVARES.
c) Potenciar o Canal do Sporting, acabando com as transmissões e as declarações à dita imprensa. Conferências de imprensa, comunicados à imprensa, declarações, apenas no canal oficial. Em simultâneo, incluir uma clausula no contrato dos jogadores de forma a PUNIR SEVERAMENTE qualquer um que dê entrevistas fora do canal oficial. O Canal Oficial é o Canal do Sporting. Se querem vender jornais, que inventem notícias ou que busquem estas fontes indirectas;
d) Arrear a sério nos árbitros, assumidamente. Perder as chaves das suas cabines, deixa-los ficar lá fechados. Muita outra coisa, inventem. Não se podem rir do Sporting, não podemos deixar que brinquem connosco.
e) Defender o Sporting, sempre. Para nos atacar já temos muitos.

VIVA O SPORTING!

Nenhum comentário:

Postar um comentário