terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Bruma

O caso Bruma é revelador da forma como se tem visto o Sporting nos últimos anos: permeável, influenciável, sujeito a pressões e capitulador perante estes ataques. Baldé, Bebiano e Zahavi contam com a imprensa habituada a bater no Sporting e exímia a explorar o filão do suposto "amadorismo" com que o o clube é classificado, dando como exemplo de comparação o tratamento dos casos de Figo, Ronaldo, Moutinho ou outros. A isso acrescenta-se a inconsciência do jogador, o aproveitamento dos empresários e "tutor" e a gula de FILHOS DA PUTA como o Corrupto KOSOVAR. Por mais que os saudosistas de Godinho Lopes queiram sublinhar a suposta incompetência de Bruno de Carvalho, alimentados pelos jornais que diariamente optam por realçar casos como os de Bruma e esquecer os de Cardozo ou dos salários em atraso de Jackson, há algo que não se pode disfarçar: há jogadores que não gostam do Sporting, apenas se aproveitam das condições que lhe são oferecidas durante a sua formação. Depois disso, utilizam mil e uma estratégias para roerem a corda. O facto é que o Sporting não ganha nada, apesar de ter a melhor formação do mundo, mas é preciso explicar a sua raiz, que para muitos não é evidente. Vejamos.
Em Portugal existem os CLUBES LACAIOS e os clubes ANTI SISTEMA. Nos primeiros englobam-se os seguintes:
Académica - Sérgio Conceição (6 pontos)
Arouca - Pedro Emanuel (6 pontos)
Belenenses, Setúbal e Estoril - alinhados com os KOSOVARES, darão 6 pontos cada um
Nacional - há uma paixão mútua entre presidentes, dois FILHOS DA PUTA
Paços de Ferreira - Costinha e Maniche, supostos Sportinguistas, vão treinar um clube sem saber como (6 pontos, estádio e alguns jogadores)
Rio Ave - Nuno Espírito Santo (6 pontos)
Braga - Lacaios do Minho contam com Jesualdo, que não propôs a renovação de Bruma (talvez 6 pontos)
CLUBES ANTI SISTEMA
Gays, Marítimo, Guimarães e SPORTING
Este é que é o ponto essencial. O Sporting não ganha porque a arbitragem não o deixa, dividindo pontos entre os amigos do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário