segunda-feira, 5 de março de 2012

A Liga dos Campeões, mina de ouro...aproveitada por alguns...

A actual OROLIGA, como diz "Ai Jesus", não tem o formato que antecedeu a antiga Taça dos Clubes Campeões Europeus. Segundo a página oficial, "a alteração mais radical no formato da competição aconteceu na época de 1992/93, quando a Liga dos Campeões passou a ter uma fase de grupos, para além das tradicionais eliminatórias, depois de, no ano anterior, essa fase ter sido testada com êxito. A popularidade e o sucesso da fase de grupos permitiu à competição crescer de oito para 32 equipas, com jogos um pouco por toda a Europa nas noites de terça e quarta-feira". Esta alteração foi importante, pelos seguintes factores. Vejamos cada um deles. Antes disso, uma adivinha: qual foi o primeiro classificado do campeonato que antecedeu esta nova fase? Certo - os KOSOVARES! Como adivinharam? A final foi ganha pelo Marselha, que ganhou 1 a 0 ao Milan. Mas vamos ao que interessa, sabendo que os numeros apresentados referem-se à posição final do campeonato ancional que dá acesso à "Liga Milionária".
1º Kosovares têm 17 presenças na Champions. Ou seja, desde 1992/1993 e entre 18 hipoteses de ir à competição, garantiram um lugar de acesso.
2º Benfica e Sporting juntos têm 13 presenças;
3º Os clubes da órbita kosovar, têm 4 presenças. Note-se que são recentes e referem-se à conquista do campeonato pelos axadrezados e pelo conluio com os kosovares, relativamente ao Braga;
4º Guimarães, tem uma presença, pela mão de Cajuda.
5º Entre este periodo de tempo, os kosovares ganharam 13 campeonatos, ficando os restantes 12 para o periodo de 1934 até 1992/1993.

Agora meus amigos, façam as contas e as apostas. Analisem os passsivos dos clubes (kosovares têm 200 milhões de euros de passivo) e digam-me: Porque será????

Nenhum comentário:

Postar um comentário