quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lágrimas de Crocodilo

Depois de um post em que chama "weird dude" a Vercauteren, o JN penitenciou-se pela mão do seu director Manuel Queiroz. O ex-director do pasquim azulado O JOGO pediu desculpa em carta aberta, justificando o erro de um estagiário. Hoje, a lançar o jogo da "seleção", esqueceu-se mais uma vez do Sporting. Dos seleccionados, aparecem nomes, por esta ordem, de jogadores dos Kosovares, seguidos dos Lacaios do Minho e por fim, o Essiobê. Jogadores do Sporting nas selecções, nenhum. Peguntei-me : "Será que o Patrício não joga?" Joga, está na projecção da equipa titular. Então, e os outros? Rui Patrício está com a equipa das quinas no Gabão, Rojo e Rinaudo na Arábia Saudita com a Argentina, e Carrillo no Peru para defrontar as Honduras. A estes quatro acresce Betinho, recém-promovido à equipa principal, que hoje enfrenta o Mali, em Abrantes, pelos Sub-20 de Portugal. E na Equipa B? Luís Ribeiro está na Sub-21 e Tiago Ilori, Mica, João Mário e Ricardo Esgaio na Sub-20. Já se viu, mais uma vez, que este pasquim quer destruir o nome do Sporting, optando por "esquecer" que temos jogadores nas selecções de futebol dos seus países. E nós? Vamos continuar a comprar esta coisa?

3 comentários:

  1. um bom tema para um post!

    Falemos então de arbitragem e de dados absolutamente objetivos, relacionados com o Sporting:
    1. Só duas equipas não tiveram até agora grandes penalidades a favor. Uma é o Sporting, a outra é o Paços de Ferreira.
    2. Até à 9.ª jornada da I Liga, o Sporting ainda não beneficiou de qualquer grande penalidade, ao invés dos seus adversários mais diretos: FC Porto (3), Benfica (3) e Sp. Braga (2). Duas das grandes penalidades a favor do FC Porto foram no jogo com o Sporting, ambas mal assinaladas, como foi unanimemente referido.
    3. O Sporting está no lote das equipas com 3 grandes penalidades assinaladas contra. Só o Moreirense tem mais (4). 4. Listagem de cartões até agora mostrados pelos árbitros nos jogos do campeonato é a constatação de uma vergonha, com uma disparidade de critérios inacreditável. Em matéria de cartões amarelos, o Sporting já viu 38, mais 9 (!) que a segunda equipa mais penalizada, o Olhanense. O Sporting viu mais 27 cartões que o Porto (!) 22 que o Benfica (!) 14 que o Sp. Braga (!) e é a equipa mais punida de todo o campeonato!
    Conclusão: Só quem anda distraído é que pode dizer que o Sporting Clube de Portugal não tem razões de queixa!»

    ResponderExcluir
  2. ja conheces?

    http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acerca do Basileia - Sporting

    a mistica de um clube ve-se de várias maneiras:

    1- o injustiçado carriço. para mim o melhor central do plantel, com muitos anos de casa, com classe, com vontade, mas, os adeptos não gostam dele, preferem qualquer um que apareça rotulado sabe-se lá de quê.
    eu estou no clube à varios anos e chega um cepo qualquer sem provas dadas que começa logo a jogar e independentemente da merda que fizer continua sempre a merecer a confiança, joga em todos os jogos e é a merda que se vê!
    Eu continuo esquecido pois de repente parece que já não presto, desaprendi a jogar e perde-se toda a energia associada. se há alguem que conhece o sporting É O ANDRÉ CARRIÇO!

    2- o mesmo serve para o andré santos que ao inves de ser emprestado devia estar no plantel e assim não era necessario comprar cepos. A isto chama-se gestão.

    3-Bojinov. incrivel a historia dele no Sporting. falhou um penalty, desobedeceu, vai embora.
    Bojinov só era o ponta de lança com mais experiencia do plantel, se ao inves de ir embora, paga-se uma multa, cumpria um castigo e reabilitavamo-lo para a equipa pois toda a gente vê a falta que faz um avançado com experiencia ao plantel. Isto também é mistica pois o jogador ia sentir-se protegido pelo clube e ia querer mostrar mais. GESTÃO.

    4- Matias Fernandes, um jogador singular no plantel. Não pode sair se não houver alternativa real de substituição, que pelo que se ve não Há.

    Mas pelo que se lê nos blogs não há um adepto do Sporting que pense da mesma maneira. não vêm nada de errado nesta gestão danosa que se faz no nosso clube.

    Mais, com os centrais que temos na equipa B, Pedro mendes e Nuno Reis não precisavamos do Xandão nem do Rojo, dois jogadores banais que não servem os reais interesses do clube. MAs isto sou eu que sou maluco.

    A mistica passa muito por aqui, por termos os nossos jogadores a jogar protege-los, acreditar neles porque eles são bons, melhores do que qualquer um que tenha pousado no clube vindos sabe-se lá de onde.

    E depois espantam-se de esta equipa ser a porcaria que é!

    Isto não é uma equipa, não há espirito de equipa no Sporting porque não há respeito por quem tem anos de casa, porque qualquer um que venha de fora chega para ser titular indiscutivel relegando para o esquecimento quem já deu muito ao clube.

    S.L.

    ResponderExcluir