sábado, 10 de novembro de 2012

Desmistificando

Hélder Barbosa é um produto Kosovar. Usa-se quando interessa, deita-se fora quando não convém. Rolando, de quem se dizia que estaria a caminho de clubes italianos, ingleses e marcianos, treina à parte. Chegou a sua hora, como chegará a de Hélder Barbosa. O dito jogador começou a sua carreira no Kosovo. Depois de não se impor face ao contingente estrangeiro que precisava de ser valorizado para encher o bolsos a comissionistas, revezou-se pelos clubes lacaios - Académica, Trofense, Setúbal e Braga. Tudo clube de lacaios e lambe colhões. Como prémio pelos seus bons serviços, enquanto suplente, é chamado por Paulo Bento à "Seleção". Depois vem o novo "3º grande", o Braga ou Lacaios do Minho. Enquanto clube cheio de história, títulos e glória, ostenta uma Taça de Portugal, uma Taça Intertoto (competição que já não existe) e uma Taça da Federação, organizada apenas na época de 1976/1977, altura em que o Corrupto assalta o futebol português. Diz que na altura bateu os seus compadres actuais por 3 a 1, na meia final, e jogou a final com o Estoril, vencendo por 2 a 0. Ou seja, uma Taça de Portugal, e duas taças de competições que já não existem. O clube que pretende substituir enquanto "3º grande", o pobrezinho Sporting Clube de Portugal, tem uma história muito pobrezinha. Esses coitados tem apenas 19 Campeonatos de Lisboa, 29 Taças de Honra, 42 Campeonatos de Reservas, 18 Campeonatos Nacionais, 4 Campeonatos de Portugal, 15 Taças de Portugal, 8 Supertaças de Portugal, 1 Taça das Taças, 1 Taça Intertoto (tambem a temos!), 1 Taça Ibérica, 1 Taça Império, 3 Taças do Torneio Internacional do Guadiana, 2 Taças Monumental "O Século", 1 Trófeu Bodas de Ouro Athletic Bilbao, 1Trófeu Teresa Herrera, 2 Trófeus Ibéricos Badajoz, 1 Taça Torneio Internacional de Lourenço Marques, 1Taça Cidade de Luanda, 1 Trófeu Montilla Morilles, 2 Taças do Torneio Cidade S. Sebastian, 1 Taça do Torneio Internacional de Atenas, 1 Taça do Torneio Internacional de Caracas, 1 Trófeu Joaquim Agostinho, 2 Taças do Torneio de Newcastle, 1 Trófeu Reebok, 1 Trófeu Teleweb, 1 Taça Peninsular, 1 Troféu Cidade de Vigo, 1  Taça Amizade, 1 Trófeu Colombino e 1 Troféu Cidade de Nova York. Estamos apenas a falar em futebol sénior. Portanto, o novo "3º grande" tem menos 165 troféus de futebol que o clube a substituir, quem tem uns modestos 168 títulos e troféus, apenas no Futebol.... Agora vejamos a massa adepta.
Diz-se que os Lacaios do Minho tem cerca de 26.000 sócios. A cidade de Braga tem cerca de 110.000 habitantes e é neste enclave que se situa a massa adepta. Além deles, há muitos sportinguistas, benfiquistas e kosovares. Como tal, a massa adepta é ínfima quando comparada com a do Sporting. Vejam-se as enchentes em Olhão, no Estoril ou mesmo no centro.
Isto tudo a propósito das teses que andam por aí a ser propaladas. Mas há mais. Se eu fosse presidente, amanha esfregava estes números nas putas das trombas dos nossos jogadores e dizia-lhes que se quisessem servir o clube, ficariam. Se não estivessem dispostos a dar a vida pelo clube, puta que os pariu. Mas enquanto vestissem aquela camisola, têm deveres a cumprir. Esses deveres são a vitória contra esta puta desta escumalha!

2 comentários:

  1. Sou benfiquista mas o teu post esta brutal!os meus sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo benfiquista, do clube que é o único rival do Sporting Clube de Portugal. O resto é plástico.

    ResponderExcluir